É preciso nascer de novo

 

É Preciso Nascer de Novo

 

Você só conseguirá contemplar as bênçãos de Deus quando deixar os pecados e viver como nova criatura em Jesus Cristo.

A pessoa que não redimir seus pecados jamais conseguirá ter a verdadeira intimidade com Deus.

Quando nascemos somos filhos do pecado. Fruto da deslealdade e desobediência a Palavra de Deus quando Adão e Eva foram condenados neste mundo, bem como suas gerações. Toda história do inicio da criação está em Genesis.

Na geração de Abraão, iniciou-se uma nova era de libertação dos seus descendentes que vieram a crer na Palavra através dos ensinamentos de Deus a Abraão e mais tarde por meio dos 10 mandamentos entregues a Moisés.

A Salvação para todos teria que vir da semente do Espírito Santo com a união humana na pessoa de Maria, mãe de Jesus e assim viver em carne e Espírito.

 Na ressurreição de Cristo, houve a libertação da prisão do reino de satanás para o entendimento do Reino de Deus, onde Jesus retirou todo o pecado do mundo e levou consigo para o inferno para depois de vencer satanás na terra, vencê-lo em seu próprio reino e submetê-lo ao Reino de Deus e a todos os Seus filhos em Espírito, tendo eterno poder sobre satanás.

Após esta obra de libertação e condenação de satanás, aqueles que aceitarem Jesus Cristo como Senhor de suas vidas através do poder do Seu sangue derramado na cruz do calvário, renunciando a criatura que vivia debaixo do pecado de satanás, terão o mesmo poder que Jesus tem diante de satanás.

 

 

Ao aceitar este novo corpo consagrado e santificado pelo sangue de Jesus, estará nascendo para uma nova criatura liberta e morrendo para a velha criatura escravizada.

 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Co 5.17. 

 

“Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.” Gl 6.15. 

 

Para que Deus realizasse esta obra teve que mandar Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo (o prometido Messias), que foi gerado em uma humana virgem para que a obra conseguisse atingir Seu objetivo.

A Salvação de todos os Cristãos é para todo aquele que morrer da herança de Adão e Eva para viver em Espírito na Palavra de Deus e nesta obra maravilhosa, triunfando batalhas e vencendo satanás pela crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

Na crucificação, Jesus levou todo o pecado da humanidade e na ressurreição, nos trouxe a vida eterna.

Jesus Cristo deu Sua Vida por todos e a obrigação de todo Cristão é dar sua vida por Ele. Dedicar nossas vidas para que Deus concretize a obra do Evangelho sobre a terra até o juízo final, no arrebatamento confirmado em Apocalipse, em que haverá separação entre os filhos de Deus e os filhos de satanás, como diz a Bíblia.

Deus vencerá a batalha final. Deus diz que sua batalha chegará ao fim quando todo homem tiver a oportunidade de conhecer Sua Palavra através da Bíblia Sagrada. Ao conhecer a Palavra, todo homem terá o livre arbítrio de seguir Jesus ou não. Após a evangelização mundial, Deus Reinará sobre todos.

Mateus 24.3- E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?   4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 5- Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 9 - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

  A obra de Deus com o nascimento Jesus Cristo vem acontecendo há mais de dois mil anos, e que após Jesus ressuscitar, manteve-se Seu Espírito vivo até hoje entre nós e viverá eternamente no resplandecer do Espírito Santo de Deus.

Assim seja eternizada a Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo.

 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” Jo 11.25. 

 

Jesus Cristo teve a necessidade de passar pelo Batismo das Águas para cumprir a Palavra de Deus e vivificar em pleno Espírito Santo sendo o próprio Deus encarnado como Filho para completar Seu ministério de curas, libertações, salvações e principalmente na renovação do Evangelho, trazido pelas Boas Novas, que serão eternizadas por todo tempo.

Jesus foi batizado com o Espírito Santo logo após ser batizado nas águas por João Batista.

 

 “Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.” Mt 3.13.

 

 “Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?” Mt 3.14. 

 

 “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.” Mt 3.16.

 

Tanto o Batismo nas Águas como o Batismo do Espírito Santo são necessários para aquele que já tem entendimento e quer ser nova criatura em Jesus Cristo.

Alguns ministros da Palavra dizem que o batismo do Espírito Santo é confirmado quando falamos em línguas (É a manifestação do Espírito Santo em nosso corpo através da fala com linguagens espirituais entendíveis ou estranhas que tem o objetivo de edificar a si mesmo firmando intimidade com Deus ou edificação dos membros quando há entendimento). Revelação do dia de Pentecostes -  At 2.1-4 “ 1- E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

 

No meu caso aconteceu desta maneira, mas eu pude perceber, após falar em línguas estranhas, que antes desta confirmação eu já sentia habitar em mim o Espírito Santo. Este que foi apenas testificado com o dom de línguas. Eu só não tinha fé suficiente para abrir a boca e falar com segurança sem inibição.

Quando temos certeza do cumprimento da Palavra, cremos nesta verdade e assumimos as benções que nos foi concedida.

Deus espera esta segurança vir de você, pois já lhe deu poder para isto.

Esta segurança serve tanto para falar em línguas, quanto para qualquer outro dom advindo do Espírito Santo bem como as bênçãos possuídas.

Por isto devemos ser audaciosos na fé. Crer e determinar com segurança para alcançar os objetivos já notoriamente alcançados. Certamente não verá aquele que teme.

Se tiver medo fará surgir em você o pecado do velho homem e se não quiser continuar pecando, ore e busque na Palavra a fé necessária para vencer este mal.

O medo é a preocupação de erros ocorridos no passado. Este medo só será superado quando houver certeza que encontrará na Palavra o caminho certo. Quem está no caminho certo não erra e tem a confirmação da verdade.

 

“E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.” Mt 17.7.

 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14.6. 

 

Ninguém em seu íntimo quer ser um pecador e perder a benção da Salvação. Ninguém quer pecar, errar e sofrer. Deus diz que o pecador se mantém no pecado por falta de conhecimento.

 

 “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” Pv 1.7.

 

 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Os 4.6.

 

Talvez o pecador acredite que um determinado pecado não é tão maligno e que de alguma forma irá se favorecer tirando algum proveito quando estiver pecando, mas Deus fala que os pequenos pecados, se referindo às raposinhas, quando diz que ao aceitarmos estes pequenos pecados em nossas vidas, abriremos mão da Salvação onde um pequeno furo abrirá caminho para a escuridão eterna.

 

 “Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” Ct 2.15.

 

Este pecador não sabe ou se esquece que este pequeno pecado lhe trará a mentira, satanás é o pai da mentira, sendo assim sua derrota será certa. Poderá até vencer algumas batalhas e mesmo assim perderá a guerra.

Uma mentirinha leva a outra maior e assim por diante até chegar ao ponto de não encontrar mais a verdade quando pensar que a sua mentira é verdadeira.

Lúcifer era anjo de luz, o mais íntimo de Deus e acreditou que poderia ser Deus. Esta mentira tornou oposição à verdade de existir um só Deus. A traição de satanás causou este mal eterno quando até a eternidade viverá neste pecado sendo oposição a tudo o que é Deus.

Satanás sabe que não pode derrotar o Senhor Deus, e tem por objetivo atingir Sua criação e colocar em dúvida a verdade naqueles que tentam se aproximar de Deus.

Endireite-se e determine a derrota do pecado, seja uma nova criatura em Espírito e a vitória já é sua.

Quando vier o juízo, irá querer estar no pecado e herdar as trevas, ou prefere fugir do pecado e tudo que faz pecar, para eternamente viver no Reino de Deus? Você é quem determina sua vida ou sua morte. A benção ou a maldição. Dt 11.26.

Cabe a cada um de nós escolhermos se continuamos na maldição ou aceitamos a verdade da libertação, trazida pela Palavra de Jesus Cristo quando nos ensinou o Evangelho do Novo Testamento.

 

Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.” At 28.31. 

 

“Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Rm 8.21. 

 

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” Gl 5.13. 

 

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” Tg 1.25.

Ouvindo a Palavra de Deus estará fazendo um tratamento espiritual retirando toda maldição e preenchendo o coração com o verdadeiro amor, pautado na Palavra que educa e liberta os males que foram enraizados pela ignorância desta verdade.

Deus mostra Sua Verdade conforme a liberdade que Ele mesmo ensina. Deus não entrará em seu coração sem permissão. Deus é educado e não entra sem bater. Ele é o Pai da verdade e satanás é o pai da mentira e deselegante que invade sua vida sem permissão.

 

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.” Jo 10.1. 

 

Devemos conhecer quem é Deus e quem é satanás para aceitarmos o que nos agrada. Se aceitar este intruso em sua vida ele fará o que quiser de você e por fim terá sua alma a favor dele.

Se aceitar Jesus como Senhor de sua vida terá que abrir mão deste mundo, deixando de dar ocasião a carne para servir o Deus que sabe verdadeiramente o que é bom. Entrega-se ao único que conhece o futuro e amará você como o filho legítimo.

Quando passar a servir este Deus verá o quanto estava sendo enganado pelo maligno e entenderá o propósito do Senhor.

 

 

Quem era eu,

Onde estava ?

Viajando por mundos desconhecidos,

Caminhos tortuosos,

Momentos perdidos.

Um bêbado desvairado,

Olhos saltados,

Mente fraca,

Pobre viciado.

Pior por já Lhe conhecer,

Entreguei-me ao pecado,

Sem me conter.

Meu mundo desabou

Por não perceber,

Que está sempre ao meu lado

Quando perdi a fé.

Soltei Sua mão,

Por um momento,

Fiquei descalço,

No meio de tantos tormentos,

Não pude crer,

No Teu poder.

Seguindo meus próprios passos,

E mesmo neste descaso,

Jamais me senti desgarrado,

Observava meus caminhos,

Mesmo que fosse ao sentido contrário.

Como pude Lhe ferir,

Com tanta ignorância.

Esquecendo Teus propósitos,

Cheguei ao fundo do poço,

Com o coração despedaçado,

E quando me vi sozinho,

Pude sentir Teu afago.

Acolheu-me novamente,

Por Tua misericórdia,

Perdoando meus pecados,

No aconchego dos Teus braços.

 

Lembre-se de que quando a porta que é estreita se fechar, poucos passarão e muitos se perderão. Você deverá escolher estar do lado de dentro ou do lado de fora. Não existe meio termo, assim como não existe meio pecado, pecadinho ou pecadão. Salvação é por inteiro. Ou é ou não é. Ou vive ou morre. Aceitar o pecado é como aceitar a vitória de satanás.

 

Deus lembra em Tua Palavra que tudo passará, menos as Suas Palavras.

 

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” Mc 13.31.

 

E assim tem sido desde o princípio dos tempos e eternamente será. A verdade de Deus sempre vencerá e aqueles que seguem esta verdade serão mais do que vencedores.

 

 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Rm 8.37.

 

Deus!

Os Seus propósitos são grandes. A intimidade e a integração nesta família Cristã formam um só corpo instruído pelo Espírito Santo, Salvos pelo poder na cruz da fidelidade do menino Jesus nesta infinita obra do Seu Amor.

Um só Deus.

Num só Espírito.

Conseguiremos chegar através de um só caminho:

Jesus Cristo!

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14.6.

 

Ser Cristão!

Eis a questão.

 

 

Ser Cristão é simplesmente crer em Jesus Cristo como seu único Salvador. Aquele que crer entenderá o batismo do arrependimento no qual Jesus Cristo também teve que cumprir.

A participação que Jesus Cristo teve na humanidade não foi apenas a mais importante participação, entretanto a única que possibilitou a Salvação daqueles que crerem em Suas Palavras como verdades absolutas sendo a única que leva a Deus.

Jesus levou sobre Si todas as nossas feridas e enfermidades, levou todas as dores e pecados deste mundo, salvando e capacitando aqueles que crerem nisto por intermédio de Seu Santo nome “Jesus Cristo”, que tenha todo o domínio sobre aqueles que não crerem e que tem como seu guia satanás.

Aqueles que crerem serão Reis e Sacerdotes e dominarão sobre a face da terra, não para impor suas vontades, mas a vontade de Deus.

 

“E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” Ap 1.6. 

 

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” Ap 5.10. 

 

Este poder que Deus lhes abençoa sobre os ímpios serve para que possa libertar-se das garras impiedosas de satanás. Esta libertação tem que vir pela autoridade que Deus lhe dá ao expulsar demônios em nome de Jesus Cristo. Este poder jamais poderá ser usado com interesse próprio, pois se assim for anulará o divino poder e cairá em maldição.

 

 “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” Rm 6.22.

 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10.8.

 

Mesmo com os ensinamentos de Jesus Cristo, ainda muitos seguidores da Palavra de Deus acreditam na Salvação por meio do sacrifício. No Antigo Testamento, podemos testemunhar a intenção de Deus quando pedia sacrifícios como ato de fidelidade.

O sacrifício era um meio para ter um encontro mais íntimo com Deus em cumprir Seus propósitos.

Nos Templos determinados por Deus, havia o sacrifício de animais, nos quais os sacerdotes designados usavam o sangue de um cordeiro para cobrir o pecado, e ao cobrirem-no, seguindo os preceitos divinos, podiam conversar com Deus.

Sacrifícios de animais era comum e até quando Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu próprio filho, momento impar onde no sacrifício, Deus ao perceber a fidelidade de Abraão para com Ele, dispensou Abraão de seu sacrifício.

Muitos outros acontecimentos fizeram com que o homem acreditasse na Salvação da vida eterna e remissão dos pecados pelo sacrifício.

No entanto, Deus deu Seu Filho Unigênito como sacrifício para que Ele levasse consigo toda a dor e inclusive o sacrifício derramado com Seu sangue na cruz. Jo 3.16.

 

“Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.” 1Co 10.20.

Após o sacrifício de Jesus Cristo, Deus tem Seu Filho como intermédio entre Ele e Seus outros filhos espirituais. Deste modo tudo que pedir em Seu nome (Jesus Cristo), Deus fará.

 

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” Jó 14.13.

 

A palavra tudo, é exatamente tudo e não quase tudo.

Pedir em nome de Jesus Cristo é pedir a Deus com respeito e obediência a Sua Palavra.

Não é pedir o que não pode carregar, nem o que não for verdadeiramente necessário para sua vida no momento em que pedir. Se for necessário no futuro, então que peça no futuro. Deus sabe do que precisa antes mesmo de pedir, só espera que venha a pedir no momento que estiver preparado para receber.

 

Deus sabe o que quereis antes mesmo de pedir.” Mt 6.8.

 

Quando entender as Escrituras, fortalecerá sua fé e pedirá a Deus aquilo que Ele já colocou em seu coração de forma agradável, sincera e que lhe trará crescimento espiritual.

Após esta certeza, é só pedir com fé que Ele fará.

Depois busque e Deus lhe dará a força para alcançar.

E por fim bata e Deus abrirá todas as portas para realização do pedido. Mt 7.7.

Deus se agrada quando vê que Seus filhos estão prontos para assumir suas obras tendo assim a força necessária para pedir em nome de Seu Filho Jesus Cristo.

Esta é a grande obra de Deus dedicada ao Seu Filho Unigênito que tanto sofreu pela humanidade.

Qual pai que não gostaria de ver seu filho sendo exaltado por tal obra.

Quando pedimos com fé em nome de Jesus Cristo devemos ter certeza que Deus realizará. Este pedido jamais poderá vir por sacrifício ou penitência, pois se crer na Palavra de Deus agora sabe que Jesus Cristo já se sacrificou por nós.

Também não deve pedir a Deus em oração usando repetições em vão.

 

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mt 6.7.

 

Se você crer já está capacitado para pedir. Peça guardando o pedido no coração, certo da benção e tendo bom ânimo, sabendo que seu pedido já foi realizado na confirmação da Palavra, só lhe falta alcançar e receber. Se a vontade vêm de Deus o que pediu já é seu.

Você quer a salvação eterna?

Quer morar com Deus no Reino que Jesus Cristo está preparando aos que O seguirem?

Que pedido pode ser maior do que viver eternamente junto ao Criador do Universo e aprender com Ele todos os mistérios da criação onde o amor traz vida pela Palavra.

Muitos querem as bênçãos, mas não aceitam o abençoador porque não entendem a necessidade em nascer do Espírito para viver em Espírito morrendo para a vontade da carne no espírito eternizado e corpo glorificado do Reino de Deus.

Você compraria uma fazenda onde não pudesse plantar, onde a terra fosse um deserto e não tivesse água para os animais?

Quem busca a benção achando que ao recebê-la será suficiente, se esquece de que só o abençoador pode garantir que a benção continue a dar frutos, assim como uma terra, de inesgotáveis alimentos onde tudo que se planta dá.

Jesus Cristo é esta terra, ao aceitá-Lo colherá todo alimento que plantar, se recusá-Lo viverá em terra seca onde a carne tem vida curta.

A carne um dia irá morrer, mas o Espírito que quer viver através do sangue de Jesus Cristo, pode surgir no momento em que aceitá-Lo, recusando a obra da carne manifesta através do pecado e abraçar a obra do Espírito no nascimento em novidade divina. 

Jesus nasceu do Espírito Santo e de Maria, morreu e ressuscitou para mostrar que o Espírito Santo traz vida aos que são nascidos do Espírito. É preciso nascer de novo.

Todos nós nascemos da carne, pai e mãe pecadores, por isso a necessidade de nascer do Espírito para adquirir a vida eterna que só o Espírito Santo de Deus pode nos dar quando aceitamos Jesus Cristo e somos batizados nas águas.  

 

“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Jo 3.6 

 

Creia em Jesus Cristo como único Salvador, que levou seus pecados na cruz para lhe dar a oportunidade de nascer de novo com o Batismo do Arrependimento para ser nascido do Espírito.

 

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Mc 16.16

 

AO CRÊR NESTAS PALAVRAS ESTARÁ PRONTO PARA NASCER DE NOVO.