Glória Deus!

 

GLÓRIA DEUS!

 

Quem mais merece a Glória senão Deus? Ninguém é digno de Glória se não vier da parte de Deus. Deus é o único digno de Glória porque é o único Criador, ninguém cria senão Deus. Deus cria e faz, mas o homem não cria, somente faz das coisas que já existem, porém Deus aperfeiçoa das coisas que já existem e cria do que nunca existiu.

No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1

 

E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus.  E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Romanos 4.20-22 

 

  Quem conhece o Deus da Glória crê e fortifica-se na fé certo do cumprimento da promessa. A este foi imputado justiça porque viveu os dias bons e maus dando Glória a Deus em todas as coisas.

 

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5.1-5

 

  Jesus Cristo é a Glória de Deus e os filhos da promessa são as Glórias de Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo e conquistarmos a paz com Deus no firmamento da palavra onde também damos Glória Deus nas tribulações.

  Nas tribulações ou momentos difíceis iremos demonstrar a paciência em aguardarmos a Glória de Deus se manifestar em nossas vidas. A paciência deve ser a unção de um cristão que se renova nos testemunhos da fé. Os milagres e maravilhas que testemunhamos, de fato e verbo, nos promove para a certeza do cumprimento da promessa, surgindo a fé necessária no aguardo paciente.

  O paciente detém este nome por estar em tratamento espiritual no qual ele precisa se certificar de sua cura. Ele conseguirá esta vitória pelo amor de Deus derramado em seu coração pelo Espírito Santo.

  Quem já foi paciente espiritual sabe que na perseverança da palavra a cura sempre vem.

  Para isso o paciente deve se dedicar ao conhecimento da palavra onde confirmará que todas as promessas que Deus fez Ele cumpriu. Deve perseverar em todo tempo, resistindo até vencer e principalmente se manter em santidade para que o Espírito Santo possa fazer morada no templo que é você e assim persuadi-lo no caminho verdadeiro, este é o segredo de um paciente vitorioso.

  O paciente se torna experiente conforme sua fé. Se a fé for maior, no inicio da tribulação irá logo dar Glória Deus, pois sabe que o Senhor permitiu aquela tribulação para que sua Glória fosse derramada. Deus quer lhe dar a vitória e sabe que não existe vitória sem luta, quanto maior a luta maior a vitória.

 No inicio da jornada cristã, Deus prepara batalhas menores para não te perder, depois as batalhas vão aumentando conforme os resultados atingidos. Se Deus perceber que você saiu ileso da batalha sabe que está pronto para outra ainda maior porque quer lhe abençoar grandemente. Se Deus sentir que as batalhas estão lhe tirando a fé, Ele lhe protegerá durante um tempo até você estar preparado para novos desafios. Deus ama verdadeiramente seus filhos e quer a vitória de todos, mas conhece nossas fraquezas e não pode nos abençoar se ainda não estivermos preparados. O cristão despreparado transforma benção em maldição.  

O paciente experiente passará por todas as tribulações sem perder a esperança por já ter provas suficientes de que Deus não falha e assim não consentirá com nenhum tipo de confusão que queira se manifestar entre a promessa e sua realização. A esperança jamais morre quando a paciência se materializa na experiência porque o cristão sabe que Deus está no controle da situação.

 

Pv 23.11  Porque o seu redentor é poderoso; ele pleiteará a sua causa contra ti.

2 Cr 20.15b  assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

 

Quando Deus está no comando e assumi a responsabilidade diante de lutas que a nossos olhos parecem impossíveis, não existe outra certeza senão a vitória. No momento que nossas forças se acabam, Deus entra com o milagre e torna o impossível possível. Lute, esforça-te e tenha bom ânimo sabendo que diante desta verdade não existe argumentos contrários.

O cristão vive diante da justiça de Deus e é justificado por Jesus dando em tudo Glória Deus. Glória Deus na luta e na vitória, Glória Deus na tribulação, com paciência viverá experiências onde a esperança jamais morrerá por continuar dando Glória Deus.

Aprendi este ensinamento diante de uma luta na qual quase perdi minha salvação, estava entre a vida e a morte quando Jesus me deu uma nova oportunidade e conversando com uma irmã muito experiente nas batalhas me contou uma das maiores que havia passado. Desempregada, divorciada, com o aluguel atrasado e dois filhos para criar, esta mulher chegou ao fundo do poço e uma noite antes de ser despejada falou com Deus e disse: Senhor! Amanhã pegarei meus dois filhos, nossos travesseiros e cobertores e iremos para debaixo daquela ponte, o Senhor sabe qual é. Pedirei licença para os mendigos que ali moram e conseguirei um espaço, só te peço uma coisa e já lhe dou Glória por que sei que o fará. Você terá que ir conosco, pois disse em sua palavra que onde fores eu irei. Contigo eu sei que continuarei em paz. No dia seguinte esta mulher foi abençoada com outra casa alugada para morar e não teve que levar Deus nem seus filhos para debaixo da ponte. Ela se fortaleceu tanto com esta experiência que hoje é uma mãe maravilhosa e ótima empresária, sempre dando Glória Deus. Após este testemunho sinto-me na obrigação satisfatória de em todas as coisas dar Glória Deus, mesmo porque encontrei na palavra a justificação de todas as tribulações, sabendo que todas são para o aperfeiçoamento dos filhos da promessa.

 

Rm 8.18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

 

Quais são as suas aflições, você está passando pelo momento difícil então dê Glória Deus porque aquele que está com você é maior que o problema que está passando. O Glória Deus não é porque está passando por uma dificuldade, mas porque sabe que Deus lhe tirará desta dificuldade e ao sair dela, sairá ainda mais fortalecido em crer em um Deus que é maior que todos os seus problemas.

 

1 Jo 4.4  Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

 

Seja qual for o problema que está passando no qual você acha que este mundo está te derrubando, saiba que ainda maior é Deus. Ele é o Pai que quer e sabe como livrá-lo de todas as aflições. Creia, confie e deixe Deus tomar a frente desta situação. Faça o possível e Deus fará o impossível, basta dar Glória Deus.

 

Rm 16.27  Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

 

Sábio é aquele que em todas as coisa, dá Glória a Deus, pois sabe que a Glória de Deus é Jesus Cristo e a Glória de Jesus somos nós para que em todas as coisas venhamos a dar Glória Deus.

Jesus Cristo é a Glória de Deus porque conseguiu vencer todas as tentações junto as dificuldades que surgiram nos anos de sua peregrinação. Deus concede Sua Glória aqueles que conquistam a paternidade do Pai da Criação através da fé em Jesus Cristo, aceitando os desafios nas lutas pela salvação com a certeza da vitória para a eternidade.

 

1Co 2.8  A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

 

Glória Deus nenhum destes príncipes conheceram a sabedoria de Deus, pois se assim fosse nunca crucificariam ao Senhor Jesus e Senhor da Glória. Jesus não se deixou mostrar até que estivesse consumado. Ele poderia usá-la a qualquer momento, no entanto preferiu a vontade de Deus quando disse antes de sua morte ao Pai: Senhor! Afasta de mim este cálice, mas que seja feita a Tua vontade.

A vontade de Deus é o cumprimento de suas promessas. Deus quer tudo quanto Ele revela em Sua Palavra. Tudo que está na Bíblia Sagrada se consagra pela vontade de Deus e deve ser acrescida em nossas vidas para justificação. O que não está na palavra de Deus não poderá ser justificado nem determinado como vontade de Deus senão pela revelação do Espírito Santo com embasamento bíblico. 

 

Eis algumas das vontades de Deus que devem ser pregadas nos corações:

 

Fp 2.11  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

GLÓRIA DEUS!

Mr 12.30  Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

GLÓRIA DEUS!

Jo 14.6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

GLÓRIA DEUS!

Rm 8.1  Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

GLÓRIA DEUS!

Pv 9.10  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.

GLÓRIA DEUS!

Lc 4.4  E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

GLÓRIA DEUS!

Mc 13.31  Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

GLÓRIA DEUS!

Sl 34.19  Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

GLÓRIA DEUS!

Sl 23.1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

GLÓRIA DEUS!

2Pe 3.9  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longánimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

GLÓRIA DEUS!

Lc 8.50  Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

GLÓRIA DEUS!

Lc 10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

GLÓRIA DEUS!

At 16.31  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

GLÓRIA DEUS!

Nm 23.19  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

GLÓRIA DEUS!

Mt 11.28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

GLÓRIA DEUS!

Ap 1.6  E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

GLÓRIA DEUS!

Mt 24.14  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

GLÓRIA DEUS!

3Jo 1.2  Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

GLÓRIA DEUS!

 

2Co 1.12  Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

 

Nossa consciência é nosso espírito sendo testificado pelo Espírito Santo quando numa relação de intimidade simples e sincera com Deus, anulamos nossos sentimentos ou nossa sabedoria carnal, para buscarmos a Glória de Deus em nossas vidas.

Esta é a nossa glória, quando o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

 

Rm 8. 16  O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

 

O sentimento é a vontade da carne e quando fazemos a vontade da carne não testemunhamos a vontade de Deus que é a eternidade, pois a carne não é eterna e tentará nos manipular para a morte. O espírito é eterno e o será no paraíso quando renovamos nossas almas diante da vontade de Deus. A alma é nosso entendimento e que ao tornarmos novas criaturas em Cristo, teremos que renovar nossa alma para que ela possa acompanhar o espírito.

 

Espírito = sopro de vida ou coração espiritual

Alma = sentimento ou mente racional/espiritual

Carne = dor e prazer ou desejo carnal / corpo humano

 

Nosso espírito tem duas opções, ouvir a vontade de Deus testificado no Espírito Santo, ou, anular-se para a vontade da carne com os prazeres que ela oferece. É nossa decisão.

Nossa alma também tem esta opção, com uma diferença, ela tem que ser renovada na palavra para que tenha força na superação do espírito sobre a carne. Afinal somos um espírito, que tem uma alma e que vive dentro de um corpo.

O bem mais precioso que temos somos nós em nosso espírito, a alma é a balança que devemos controlar para pender sempre para o lado espiritual ao invés do carnal.

A carne é o sentimento egoísta que o corpo mortal, sabendo da sua mortalidade, se torna fraco e deprimente, refletindo um juízo contrário a fé por não aceitar que as funções vitais do corpo, consigam entender o que não se vê, nem se ouve e nem se toca, porque humanizou-se no pecado que a própria morte trás em sua essência.

Carne é pecado porque morte é pecado e o último inimigo a ser vencido é a morte.

 

1Co 15.26  Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

GLÓRIA DEUS!

Rm 6.5  Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;

GLÓRIA DEUS!

Rm 6.16  Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

GLÓRIA DEUS!

Rm 7.5  Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

GLÓRIA DEUS!

Rm 7.24  Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

GLÓRIA DEUS!

Rm 8.6  Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

 

Deus nos mostra tudo que precisamos em fortalecimento do espírito diante da carne e nos dá o direito da decisão.

O Senhor Deus nunca disse que seria fácil e até menciona que muitas serão as aflições dos justos, mas prometeu que livrará de todas elas.

 

Sl 34.19  Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

 

Jesus disse que não veio trazer a paz, mas a espada que será usada na luta entre o espírito e a carne, entre a verdade e a mentira, entre Deus e Seus anjos e satanás e seus demônios.

 

Mt 10.34  Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

 

A paz que Jesus menciona não é a paz de espírito pois esta nós adquirimos pelo Espírito, a paz que Jesus declara é a paz na terra. Quanto a paz na terra não podemos esperar que aconteça porque Deus vem mostrando os sinais dos fins do tempo em que a terra está em constante degradação. A espada que Jesus trouxe é a palavra da salvação que é sobre toda maldição.

A salvação está diante dos filhos de Deus que optam em deixar o pecado da carne para aceitação da santidade onde os santos vivos de Deus encontrarão em Espírito e em Verdade o caminho que leva a eternidade. Quando damos Glória Deus, optamos pelo caminho da Glória eterna e concluímos que o maior propósito de Deus é que nós venhamos a trilhar este caminho.

Só os santos diante da Glória de Deus serão salvos, os não pecadores ou pecadores que se arrependerem a tempo da salvação, ao crerem em Jesus Cristo como o único caminho.

Deus disse que muitos serão chamados, porém poucos serão os escolhidos.

 

Mt 22.14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

 

Todos aqueles que o evangelho tem alcançado são os chamados por Deus, mas só aqueles que aceitam o evangelho de Jesus Cristo são escolhidos para o Reino Eterno.

Quantos estão dispostos a deixarem o pecado por amor a Jesus Cristo e ainda diante das lutas darem Glória Deus.

Por este motivo que Deus diz que poucos são escolhidos, não porque Ele faz distinção de pessoas, mas porque são as pessoas que querem optar por outros deuses que imaginam que possam agradar seus próprios interesses.

Deus de Abrão, Isaque e Jacó, Pai de Jesus Cristo é o único que merece Glória, não só por ser o Criador, mas por amar a humanidade ao ponto de dar seu único filho para ser entregue como sacrifício vivo aos pecadores. Fazendo isto, mostrou o verdadeiro amor ao próximo.

Que outro deus faria isto, você faria?

Você amaria seu maior inimigo e daria seu filho para morrer por ele, sim, a terra estava corrompida pelo pecado, a morte reinava sobre os homens, a morte é o maior inimigo da vida que é Deus que tem como maior objetivo vencer a morte.

Jesus venceu a morte quando passou pelo caminho estreito porque largo é o caminho da perdição onde muitos estão optando por ser agradável a carne, mas mortal ao espírito.

 

Mt 7.13  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 

Quantas pessoas você conhece que ao olhar para a porta estreita, entrariam por ela sem sequer olhar para a porta espaçosa.

A carne não pensa duas vezes, até mesmo o instinto carnal iria caminhar sem duvida para a porta fácil de atravessar.

É exatamente isto que Deus está querendo dizer, o homem carnal jamais entrará no Reino de Deus porque olha para as coisas materiais e o Reino de Deus é celestial e impossível de ser visto com os olhos naturais.

Somente com os olhos, ouvidos, língua e coração espiritual conseguiremos enxergar a grandiosidade que se esconde por detrás da porta estreita.

Somente com a fé que é o firme fundamento das coisas que se esperam e não se vê é que acreditamos na necessidade em morrermos como pessoas carnais e nascermos como pessoas espirituais.

A carne não chega onde só o espírito vivifica.

 

Jo 3.3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

GLÓRIA DEUS!

Jo 3.7  Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

 

Queira nascer de novo e verá que a porta estreita é espaçosa em Glória e Poder, é ela que nos levará ao conhecimento da verdade, é ela que nos glorificará para a vida eterna.

 

Jo 14.6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

GLÓRIA DEUS! A PORTA É JESUS.

A VERDADE ONDE A GLÓRIA DE DEUS TROXE VIDA.

A ELE TODA GLÓRIA!

GLÓRIA DEUS!

 

 

Por Teu amor.                     Glória Deus!

Por tudo que sou.       Glória Deus!

Em tudo que faço.              Glória Deus!

Em todos meus passos.      Glória Deus!

No meu pensamento.          Glória Deus!

Quando estou sofrendo.    Glória Deus!

Estou entendendo.              Glória Deus!

És meu alimento.                  Glória Deus!

Minha alegria.                      Glória Deus!

Sou Seu todo dia.               Glória Deus!

Sinto Sua graça.                   Glória Deus!

Dentro de Sua casa.            Glória Deus!

Sou a Tua igreja,

Onde Tua luz despeja. Glória Deus!

Que assim seja.

Ouça meu clamor,

Não se esqueça.

Enquanto vigiar,

A Lhe falar:

Glória Deus!

Pela eternidade,

Amor de verdade.

Glória Deus!

Teu Espírito em mim.  

Crendo até o fim.

Glória Deus!