Volta para a casa do Pai

 

Volta para a casa do Pai!

 

 

Quem é você?

Quem é seu eu verdadeiro?

As pessoas se escondem atrás daquilo que não são para mostrar aquilo que gostariam de ser ou o que imaginam que estariam agradando aqueles que pretendem conquistar.

A falsidade do mundo chega ao ponto das pessoas terem que se esconder de si mesmas para que ninguém e até nem mesmo elas saibam o que são verdadeiramente.

É neste mundo que você quer continuar vivendo?

Aquele que se esconde é porque não quer mostrar sua verdadeira face, pois sabe que existe dentro dele um ser medíocre, egoísta, obscuro e sujo que aparecerá na intimidade do dia a dia.

Este é o eu que todos somos quando não aceitamos a verdade do evangelho de Jesus Cristo.

Deus fala da importância da comunhão para que ao expormos nosso eu verdadeiro, possamos repará-lo com o amor de Deus naqueles que são seus filhos, para que exista a salvação sem julgamento.

Aqueles que conhecem a verdade sabem que o bem que fazemos não vem de nós, mas Daquele que nos restaurou.

É impossível ser bom sem o toque do Espírito Santo, senão para a falsa bondade que o mundo tenta demonstrar.

Esta é a única maneira de evoluirmos espiritualmente. Ao comungarmos nossos defeitos o Espírito Santo começa a trabalhar para que Suas virtudes sobressaiam diante de nossas dificuldades.

Ao esconder-se jamais poderá se esconder de Deus que julgará o seu verdadeiro eu. Deus olha para o coração e tudo vê e conta Seus segredos a quem quiser.

O profeta é a ferramenta que Deus usa para alertar aqueles que não ouvem mais o Espírito Santo.

Tenho certeza que Deus está pensando em você agora e em todos aqueles seus irmãos que precisam voltar para a casa do Pai.

A casa do Pai não é um prédio nem espaço físico. A casa do Pai é a verdade do evangelho, onde os salvos se encontram.

Talvez esta seja a última tentativa para que possa entender a vontade de Deus para sua vida. Do que vale ganhar o mundo inteiro e perder a salvação.

Volta para a casa do Pai!

No tempo que esteve junto ao Pai, seus irmãos conheceram um filho que se importava verdadeiramente com as coisas de Deus e que teve um coração transformado pelo amor de Jesus Cristo ao levar as suas dores naquela cruz, gostaria muito de ter meu irmão(ã) novamente ao meu lado, não desista dele(ã).

Deus não desistiu de você!

Volta para a casa do Pai!

 

A palavra de Deus nos atenta em vários capítulos a eterna vontade de Deus em resgatar os filhos que se perderam ao longo do caminho. Mencionarei algumas destas passagens como o filho pródigo, a figueira estéril, o grão de mostarda e a Glória da última casa. Todas estas passagens mostrarão a você o amor do Senhor Deus e Pai na esperança de tê-lo novamente em Sua casa.

 

Volta para a casa do Pai!

 

O filho pródigo.

 

  Lc 15.11- E disse: Um certo homem tinha dois filhos; 12 - E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

 

Há momentos em nossas vidas que queremos fugir, achamos que o compromisso que nossos pais impõem, e até mediante a responsabilidade que imaginamos que à frente virá, será um fardo pesado demais para carregar.

Pensamos que talvez seria melhor se tivéssemos tomado outro caminho, ou mesmo nascido de outros pais.

Existem fazes em nossas vidas que não enxergamos um palmo a frente. O medo cega os tempos difíceis e transforma a esperança em desespero.

O medo é a incerteza daquilo que virá por traumas passados ou experiências desastrosas consigo mesmo ou através de vidas alheias.

O filho pródigo teve medo em continuar como estava e preferiu novos horizontes.

 

Lc 15.13 - E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. 14 - E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

 

O filho mais novo sempre age precipitadamente. A juventude não tem ainda a experiência dos pais e não consegue enxergar por si só o caminho perigoso.

A terra longínqua é um lugar desconhecido e aqueles que optam em conhecer o desconhecido sem atentar aos conselhos sábios de um pai experiente e verdadeiro têm grande chance de antecipar sua destruição.

O filho pródigo quando se encontrou longe de casa percebeu a dificuldade em não ter amigos sinceros e principalmente uma família que o acolhesse.

Aqueles que partem para longe de casa desconhecem as anuências da vida. Todos nós fazemos parte de um ciclo incessante que nos leva para cima e lá ficamos satisfeitos e muitas vezes não nos preparamos para quando a roda girar e nos levar para baixo.

 Aquele jovem não estava preparado para o fracasso e quando a fome veio, ele se entregou aos encalços do destino que ele mesmo traçou.

 

 Lc 15.15 - E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. 16 - E desejava encher o seu estomago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

 

A parábola do filho pródigo demonstra que aqueles que tomam seu próprio rumo, sem assumir os compromissos que a vida determina que devemos percorrer e calcar degrau por degrau, estes que assim o fazem, sozinhos e desamparados da verdade de um pai amoroso e consciente, tendem à degradação constante até chegar ao ponto de conviver com os porcos e até comer com os animais mais imundos da criação.

 

Lc 15.17 - E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 18 - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 19 - Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

 

Às vezes o filho ou a pessoa que se afasta de seus compromissos, só enxergam e tornam em si quando perderem tudo e não restar mais nada em que se apoiar. Neste momento elas se vêem sozinhas, sem família, amigos ou irmãos para simplesmente dar-lhe um abraço carinhoso e dizer:

- Volta para a casa do Pai!

Não deixe que sua vida se transforme num lamaçal para só então voltar para casa do Pai.

O Pai te chama agora.

 

 Lc 15.20 - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21 - E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

 

O filho sabia que seu pecado não era somente contra o pai, mas contra o céu. Este pecado contra o céu foi executado quando aquele filho, que já conhecendo os caminhos de Deus para sua vida e tendo assumido compromissos diante do altar sagrado da palavra de Deus, deixou todos os ensinamentos quando partiu para uma terra longínqua.

O filho, mesmo sabendo que não era digno de ser chamado de filho, foi humilde para reconhecer seus erros e por isso foi abraçado pelo pai com intima compaixão.

 

 Lc 15.22 - Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; 23 - E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; 24 - Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

 

Quem diria que este pai pudesse ser tão amoroso com um filho que o deixou a ponto de fazer grande festa para comemorar a volta do filho pródigo.

Assim é Deus para com aqueles que reconhecem seus erros e voltam a estar debaixo de suas entranhas.

Deus é justo e fará justiça aos que lhe abandonarem, porém a misericórdia de Deus é maior e esquecerá toda justiça do mundo quando colher as lágrimas de um filho arrependido.

 

Lc 15.25 - E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. 26 - E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. 27 - E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. 28 - Mas ele se indignou, e não queria entrar.

 

Volta para a casa do Pai!

Quando voltar não se importe com o que os outros vão falar porque os irmãos que não entenderem é porque estão no campo e não conhecem a vontade e os caminhos que Deus tem para você.

Deus continua com o projeto que fez para sua vida ainda quando estava no ventre de sua mãe. Esta distância que ocorreu entre você e Deus serviu para que reconhecesse que não pode viver sem Ele e ao voltar para os Seus braços, o projeto que havia sido paralisado, voltará a caminhar novamente.

 

 Lc 15.29 - E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; 30 - Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. 31 - E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; 32 - Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

 

A justiça de Deus está em reconhecer o arrependimento. Deus se alegra e folga em alegrar-se quando tem novamente o filho pródigo em Sua casa.

Não importa o motivo que fez com que saísse da casa do Pai, sei que o motivo foi porque deu ouvidos ao enganador e com certeza foi engodado pelas astucias malignas de satanás. Sim, você teve culpa porque conhecia a palavra e sabia da importância em orar e jejuar para se fortalecer nas batalhas, mas esqueça seus erros, pois até neles você aprendeu e ao voltar para casa do Pai, o diabo será envergonhado e Deus será exaltado.

Não penso nem na hipótese em você não ouvir o chamado de Deus, conto com seu esforço, humildade e amor que um dia Deus colocou em seu coração.

Volta para casa do Pai!

Ele está pronto a te receber de braços abertos e você sabe o tamanho de Seus braços, é infinito assim como o amor que Ele tem por você.

Volta para casa do Pai!

Esqueça o passado de pecado e sofrimento, nada nem ninguém vale a dor da distância entre você e Deus.

Volta para casa do Pai!

 

A figueira estéril.

 

Lc 13.6 - E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; 7 - E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

 

Você que conhece a palavra, é a você que Deus quer falar, quantas vezes ouviu dizer que quem não dá frutos será cortado da vinha.

Você aprendeu que dar fruto é produzir a obra para qual Deus lhe chamou, a qual deve permanecer nesta vocação e a vocação do Cristão é levar a palavra a toda criatura, pois o que recebeu de graça e pela graça também assim deve fazer. Lembre-se de Mc 16.15.

Esta figueira há três anos não dava frutos e conforme a justiça da terra ela deveria ser cortada. O vinhateiro é o conhecedor da vinha assim como Deus é conhecedor de Sua justiça.

Deus faz justiça com aqueles que são seus e a figueira que não dá fruto Ele corta e planta outra em seu lugar. Deus dá oportunidade para todos, porém existe o momento da justiça.

Deus quer alcançar os filhos da promessa e aqueles que vão contra esta vontade não são dignos de fazer parte da vinha do Senhor.

Cada um de nós quando é chamado e aceitamos este chamado passamos a ser escolhidos de Deus. Todo escolhido faz parte de um galho pertencente à árvore da vida onde só através deste galho nascerão os frutos de outros que serão chamados. Se o galho não der frutos, não alcançará as almas perdidas destinadas para este galho e terá nas mãos o sangue de cada uma delas.

Deus não aceitará que os escolhidos deixem de levar a palavra às almas perdidas que lhe foram confiadas porque se assim fizerem não darão oportunidade destas almas morrerem na carne para viverem em Espírito e fazerem parte da árvore da vida.

Quando deixamos de levar a palavra, deixamos de levar a vida e consecutivamente matamos a palavra que deveria cumprir seu propósito.

Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida e aqueles que matam a palavra, interrompem o caminho da vida e crucificam Jesus Cristo na cruz para imobilizá-lo e não deixar que Ele ressuscite os mortos deste mundo para a vida eterna.

Quando um cristão deixa a palavra diante do pecado está assumindo a morte ao invés da vida e ao sair da presença do Pai, esquece as obras do Pai e passa a fazer as obras do mundo no qual Jesus disse que o mundo jaz do maligno, satanás é o príncipe deste mundo e ninguém conseguirá servir a dois senhores ao mesmo tempo, com certeza desagradará um e enquanto continuar no pecado estará desagradando o Senhor Deus e agradando o senhor satanás.

Quando o cristão aceita o pecado, inicialmente parece-lhe ser agradável e mesmo que este cristão saiba que satanás é o pai da mentira, que só veio para roubar, matar e destruir, o pecador quando está debaixo do pecado fica cego pelo pecado e aceita as mentiras malignas como se fossem verdades.

Satanás engana com coisas deste mundo e que realmente são desejáveis para atrair o cristão que não está mais dando frutos.

Quando o cristão dá frutos ele está firmado na rocha e consegue enxergar perfeitamente a ação de Deus. Quando o cristão passa a não dar mais frutos ele tem a vista embasada com a falta do sangue de Jesus Cristo que bombeia o coração espiritual.

O cristão que não dá frutos deixa de ser cristão para ser pagão e pagará por tudo que fizer diante dos frutos mundanos que são cobrados a um preço altíssimo onde a alma será a moeda de troca.

Enquanto a alma tiver validade, satanás continuará a proporcionar momentos de prazer, mas quando a alma estiver totalmente corrompida será destruída pelo simples prazer de matar a criação de Deus.

É desta maneira que satanás trabalha, ele usa argumentos sustentáveis onde a carne está fraca para atrair os filhos da palavra naqueles que deixaram de ser guiados por Deus para ser guiados pela vaidade.

Satanás conhece o poder de Deus e sabe que não conseguirá destruí o Pai da criação, então ele tentará destruir Seus filhos e o amor que Jesus demonstrou na cruz será apagado dos corações que não produzem frutos.

Quando o cristão sai da casa do Pai, aqueles que permanecem, sendo sustentado pelo Espírito e pela verdade, sabem que aquele irmão(ã) perdeu a intimidade com Deus e não consegue captar a real vontade do Espírito Santo, sendo enganado por um falso espírito de luz.

Os cristãos que entendem a gravidade de uma alma perdida sabem a importância que terão em unir a oração e o jejum em favor daquela alma.

Deus disse que aquele que está em pé cuide-se para que não caia, Ele sabe da dificuldade que tem de se levantar novamente os que caem na fé.

Você que caiu e quer se manter no pecado, sabe que o salário do pecado é a morte, então porque como pode continua a pensar desta maneira.

 Nós que ainda estamos de pé também somos tentados, no entanto preferimos a verdade de Deus mesmo que na dor do que a mentira de satanás por alguns momentos de prazer.

 

 Lc 13.8 - E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; 9 - E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

 

Você ainda está tendo esta oportunidade porque Deus é misericordioso e quer você tanto que lembra os irmãos que você deixou, para orarem e clamarem pelo seu arrependimento.

Nós te amamos em Cristo e pedimos perdão por qualquer palavra, gesto ou imperfeições que cometemos contra sua fé. Não nos abandone e saiba que está fazendo falta não somente na família que Cristo está constituindo, mas fará também falta no Reino Eterno.

Deus não fez o inferno para os homens, porque você insiste em continuar no pecado se sabe que é para lá que irá.

Talvez ache que terá tempo em arrepender-se, mas como pode querer arrepender-se quando sabe que o pecado o levará a outros pecados e quando menos esperar entrará no pecado da perdição eterna ao esquecer-se de Deus. O tempo na graça de Deus encobre os pecados onde até mesmo Deus se esquece, assim também a concupiscência do pecado cobrirá a graça de Deus onde a loucura da perdição apagará da sua mente a esperança da salvação.

O inferno é astuto e conhece o mundo desde sua criação, como pode você achar que em apenas uma vida conseguirá manipular quem criou a manipulação.

A única maneira de adquirir a sabedoria para derrotar a manipulação de satanás é conhecer aquele que o derrotou.

Jesus Cristo é o verbo que se fez carne e habitou entre nós para ensinar como derrotar as astucias malignas. Você que conhece o evangelho de Jesus Cristo sabe de tudo que Jesus Cristo teve que passar para que nós adquiríssemos esta autoridade diante dos demônios.

Se você já trabalhou na obra de Deus e até foi abençoado com os dons do Espírito Santo, quero lembrar-lhe de um dom especifico. O dom de expulsar demônios ou de exorcizar.

Se você já teve este dom e pisou nas cabeças dos demônios, saiba que eles não se agradaram nem um pouco do que Deus fez em sua vida. Na verdade quando fez isso declarou guerra contra o inferno e se você se rendeu ao pecado está perdendo esta guerra.

Você está perdendo a guerra e satanás esta apontando o dedo para você e perguntando a Deus: É este o seu escolhido?

Você não está só decepcionando a si mesmo, mas ao Senhor Deus e ao Pai que lutou contra o inferno para lhe resgatar dele.

Deus não quer aceitar que tenha te perdido, mas não pode fazer nada contra o livre arbítrio.

Jesus chorou ao ver a morte de Lázaro e esta chorando agora pela sua morte e dizendo: LEVANTA!

SAIA DA COVA E RESSUSCITE!

Assim como o homem da figueira pediu ao vinhateiro que esperasse mais este ano para que a árvore desse fruto, nós estamos pedindo a Deus que tenha misericórdia da sua alma para que possa se arrepender e voltar para a casa do Pai.

Volta para a casa do Pai!

 

 

O grão de mostarda.

 

Lc 13.18 - E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? 19 - É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.

 

Esta é a fé que você precisa ter para voltar para a casa do Pai. Se tiver fé como um grão de mostarda, dirá ao monte de mentira e engano que lhe tirou da presença de Deus, saia do meu caminho e lança-te no mar do esquecimento, e este monte sairá da sua vida de uma vez por todas, mas para isto você tem que querer voltar para a casa do Pai.

O grão de mostarda é pequenino, porém a árvore que cresce é enorme. Deus faz desta forma, espera que você tenha fé como um grão de mostarda para que Ele possa fazer crescer uma grande árvore cheia de frutos verdadeiros e vitoriosos.

Não perca mais tempo porque a árvore de vida anseia por crescimento para que as aves do céu possam pousar em seus galhos.

Volta para a casa do Pai!

 

 

A glória da última casa.

 

Ag 2.9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

 

A glória de Deus está te chamando agora, você pode ter passado por muitas casas, muitos problemas, muitas dúvidas, mas a última casa será maior do que a primeira.

Deus está lhe dizendo que este tempo em que ficou afastado trará em você uma força tão grande que ao voltar para a casa do Pai entenderá aquilo que não entendia, verá aquilo que não via e Deus te glorificará em tudo aquilo que Ele pretendia, mas não o fez porque ainda não estava preparado.

Agora conseguirá acompanhar os pensamentos de Deus onde os dons do Espírito Santo serão florescidos pelo trabalhar de uma terra que estava seca e que aceitou a chuva do Senhor quando arrependeu-se de seus pecados e voltou para a casa do Pai.

As glórias do mundo de nada servem, são passageiras assim como tudo neste mundo. A Glória de Deus é eterna e aqueles que trocam a glória do mundo pela Glória de Deus viverão acima da glória do mundo olhando por sobre as nuvens quão pequeno é o pecado em proporção a infinita Glória aos que preferem dar ouvidos ao evangelho de Jesus Cristo. 

 

Lc 18.7 - E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 8 -  Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

 

Você é um escolhido do Senhor, Deus vela sobre Seus filhos e fará justiça trazendo a salvação para você e toda sua família.

Jesus está voltando e quer encontrá-lo com a porção de fé que Ele nomeou a você.

Você está pronto para sentir o fogo Santo da volta de Jesus Cristo ou será queimado junto com o pecado.

Achará Ele a fé dos frutos que a sua terra produziu?

O fruto da terra que não morre é o fruto da salvação e o desejo de Deus é que ninguém se perca, mas que todos os que foram chamados sejam escolhidos e os escolhidos dêem cada um o fruto necessário da salvação para a vida eterna.

Estes são os frutos que comerá na mesa que está sendo preparada aos filhos do Senhor. Frutos de árvores plantadas nos jardins que cercam a casa do Pai.

 

Volta para a casa do Pai!

 

Você sabe que Deus vê todos os teus passos, Ele conhece o seu coração. O que acha que Ele está vendo em você?

Deus diz para o homem julgar a si mesmo antes que Ele venha julgar. O fim dos tempos está próximo, como acha que Jesus te julgaria?

Aqueles que estiverem com Ele, voltarão para julgar os que permanecerem neste mundo. Você prefere ser julgado ou estar ao lado de Jesus para julgar os separados do Reino de Deus?

Você tem o livre arbítrio. É você quem escolhe. Se você fosse Deus escolheria você para estar ao teu lado?

Deus olha para o mundo e encontra poucos vestígios do paraíso que Ele criou. Na verdade encontra apenas alguns corações que choram com Ele a ruína e mediocridade da humanidade. Que Deus possa encontrar este coração em você. Volta para a casa do Pai!

Houve um momento muito difícil em minha vida em que quase deixei a casa do meu Pai, mas lembrei-me de algo e escrevi um louvor que ao honrá-Lo, fui fortalecido para que não caísse. Espero que este louvor traga-lhe de volta e assim como o Espírito Santo me tocou Ele possa também lhe tocar.

 

No momento mais difícil que eu já passei

A dor que me destruiu, eu chorei

Humilhados e arrasado, tantas marcas do passado

Me senti sozinho e fraco

Eu me lembrei de Ti

E me lembrei de mim

Que um dia me chamou

De mim não desistiu, meu Senhor

As noites em desespero

Olhos que me segaram

Me perdi por inteiro

Mas me levantei

Despertei do pesadelo

No caminho dos teus passos

E me vi de novo diante dos Teus braços

Eu me lembrei de Ti

   E me lembrei de mim

Que um dia me chamou

De mim não desistiu, meu Senhor

Me lembrei da paz que havia em meu coração

Me lembrei das maravilhas e do Teu perdão

Me lembrei de Jesus Cristo que morreu por mim

E das curas e milagres, do amor sem fim

Eu me lembrei de Ti

E me lembrei de mim

Que um dia me chamou

De mim não desistiu, meu Senhor