É tempo de orar

 

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26.41)

Não podemos usar este versículo como desculpa de que a carne é fraca e que por isso a tentação é irresistível. A palavra nos ensina que mesmo a carne sendo fraca, se vigiarmos e lembrarmos da importância da oração, estaremos fortalecidos no espírito que estará pronto para resistir as tentações. A carne é fraca ou a oração é pouca?

A oração feita em nome de Jesus, que é o único caminho que nos leva ao conhecimento de Deus, tem poder para lembrarmos das promessas, dos milagres e das profecias bíblicas e de intimidade no relacionamento com o Espírito Santo de Deus. Este poder nos capacita para preparação nas lutas espirituais, onde Deus nos antecipará para o tempo determinado. Vigiar para preparar o espírito em oração constante para não ser surpreendido por nossos inimigos.

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Mc 13.33)

Deus tem um tempo determinado para todas as coisas, olhai a palavra na vigilância em reconhecer o poder de Deus que nos é revelado em oração.

Ec 3.1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

3 - Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

5 - Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

6 - Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

7 - Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

8 - Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

17 - Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

O que nos foi revelado, não só a mim, mas a todos os profetas deste tempo, diante das escrituras e acontecimentos atuais, é que verdadeiramente o fim de todas as coisas está próximo. O Senhor nos revela que ninguém saberá o dia e a hora, porém nos relata os acontecimentos que virão próximos ao fim, quando Jesus voltará para levar seus seguidores e após a grande tribulação descerá com seus anjos para destruição deste mundo. Nosso dever como cristão é relatar esta profecia para que todos possam optar em seguir verdadeiramente Jesus Cristo em toda vontade de Deus, ou desprezar os ensinamentos bíblicos para ser julgado em suas decisões e opções. Deus está mostrando para toda humanidade a importância em cada um de nós decidirmos nosso destino para que ninguém venha dizer que não foi avisado. Jesus pode voltar a qualquer momento, ou para o arrebatamento ou para a morte da carne, não sabemos quando será, mas com certeza um dia Jesus virá nos buscar.

Vigiai e orai para não ser surpreendido pela morte.

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração." (I Pe 4.7)