Para conquistar as bençãos de Deus:

 

Conhecimento => Perseverança => Santidade => Comprometimento => CONQUISTA

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Pv 1.7).

O temor do Senhor é conhecer sua vontade, aqueles que desprezam a sabedoria e a instrução bíblica são ditos como loucos (confusos). O conhecimento nos direcionará para o fortalecimento da fé que só alcançamos com o conhecimento. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17).

Adquirimos o conhecimento para fortalecimento da fé e fortalecemos a fé para ação diante das conquistas, pois a fé sem obras é morta. (Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tg 2.17).

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; (Rm 2.6,7)

Se as obras forem boas, perseveraremos até alcançarmos nosso objetivo para que haja glória(conquista), honra(reconhecimento) e incorrupção(santidade).

Incorrupção demonstra santidade.

De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. (Lc 1.74,75)

Na verdade a santidade é o primeiro objetivo a ser conquistado, pois sem ela nossos inimigos terão força para impedir todas as outras conquistas. Sem santidade é impossível agradar a Deus para que Deus possa nos guardar em Sua santidade(Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos. (I Ts 3.13) Santo = separado do pecado.

Comprometimento é o compromisso com a palavra (conhecimento), perseverando em santidade em obras e conquistas. Comprometimento é a aliança firmada entre nós e Deus. Quando dizemos que Deus é fiel é porque Ele sempre se compromete em realizar suas promessas, nosso comprometimento mostrará a Deus nossa fidelidade para que Ele concretize as promessas em nossas vidas.

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas (Hb 8.10). Jesus Cristo é o mediador da nova aliança antes feita com Moises. Esta nova aliança conforme diz a palavra, confirma melhores promessas.

"Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas," (Hb 13.20)

Jesus Cristo é o grande pastor e não deixará nenhuma ovelha desgarrar-se por isso nos ensina tudo que precisamos para conquistar nossas bençãos.

Conhecimento => Perseverança => Santidade => Comprometimento => CONQUISTA

Esta é a receita da vitória.